Justiça concede liberdade a vereador suspeito de importunação sexual em São Luiz do Norte

Advogados confirmaram a liberação e disseram que os fatos serão devidamente esclarecidos

Por: Valdir Justino

Texto: Francisco Costa

Publicada em 9 de outubro de 2025 às 14:44
 Justiça concede liberdade a vereador suspeito de importunação sexual em São Luiz do Norte (Foto: Reprodução)

A defesa do vereador por São Luiz do Norte, Wallace Pereira Sant’Ana (PDT), informou que a Justiça concedeu liberdade provisória a ele na quarta-feira (8). Ele foi preso na data sob acusação de importunar sexualmente um jovem de 19 anos. Os advogados Danielle Gomes da Silva e Arleandro Silva dos Santos ressaltam que o processo segue em fase de investigação e que confiam na Justiça e no devido processo legal, e que os fatos serão devidamente esclarecidos.

Sobre a prisão, o delegado responsável pelo caso, Domênico Christus Rocha, disse que Wallace confessou o crime na delegacia, acompanhado de seu advogado, e afirmou que “foi um momento de descontrole”. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima compareceu à delegacia e contou que, durante a madrugada, o vereador tocou várias partes de seu corpo de forma lasciva. O jovem também apresentou conversas por aplicativo de mensagens em que o investigado não apenas reconhece o ato, mas também pede desculpas pelo que fez.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

A polícia informou, ainda, que a vítima e o suspeito são amigos de longa data. O vereador cedia uma kitnet de sua propriedade para que o rapaz pudesse permanecer na cidade enquanto concluía um curso superior. Duas vezes por semana, Wallace também dormia no local, e foi durante uma dessas ocasiões que o crime teria ocorrido.

Natural de Rialma, Wallace Pereira Sant’ana tem 35 anos, foi eleito nas eleições municipais de 2024, é casado e pai de dois filhos. Procurada, a Câmara Municipal de São Luiz do Norte não se pronunciou sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestação.

Nota completa da defesa:

“A defesa do professor e vereador Wallace Pereira Sant’Ana informa que o Poder Judiciário concedeu liberdade provisória ao parlamentar, que havia sido preso em flagrante sob a acusação de importunação sexual.

O processo segue em fase de investigação e a defesa reforça sua confiança na Justiça e no devido processo legal, acreditando que os fatos serão devidamente esclarecidos e a verdade prevalecerá sobre qualquer julgamento precipitado ou baseado em suposições sociais.

Ressaltamos ainda que nenhum veículo de imprensa procurou a defesa antes da divulgação das matérias sobre o caso, o que demonstra a importância de se buscar sempre a versão oficial e responsável dos fatos, em respeito à presunção de inocência e ao direito de defesa.

Reiteramos o compromisso com o respeito às instituições e com a busca pela verdade real, certos de que todas as circunstâncias serão analisadas com serenidade e imparcialidade.”

Atenciosamente: Dra. Danielle Gomes da Silva e Dr. Arleandro Silva dos Santos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: