A Justiça da Paraíba determinou, de forma provisória, que o influenciador Hytalo Santos tenha as redes sociais bloqueadas e seja impedido de manter contato com menores de idade mencionados no processo em que é investigado por exposição de crianças e adolescentes em vídeos com conteúdo sexual.
A decisão foi proferida após um pedido feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em uma ação civil pública assinada pela promotora Ana Maria França, de Bayeux. A decisão também inclui a desmonetização de todos os vídeos do influenciador nas redes sociais, para impedir qualquer ganho financeiro.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
O caso tem dois inquéritos: um conduzido em Bayeux e outro em João Pessoa, este último com relatório prestes a ser concluído. Segundo o MP, Hytalo foi ouvido nas duas frentes e negou as acusações. As vítimas não foram novamente ouvidas para evitar revitimização.
A conta do influenciador no Instagram está fora do ar desde 8 de agosto, após denúncia pública feita pelo influenciador Felca. Questionada sobre a decisão judicial, a Meta não comentou o caso. O Google, responsável pelo YouTube, informou já ter desmonetizado o canal e restringido o acesso ao conteúdo apenas para maiores de idade. O TikTok disse que já havia banido perfis de Hytalo duas vezes, em 2023 e 2025.
A defesa do influenciador não se manifestou até o momento.