Um vídeo da inspeção em uma caminhonete abordada em Boa Vista, Roraima (RR), nessa segunda-feira (4/8), mostra o momento em que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobrem 103 quilos de ouro escondidos no veículo. Trata-se da maior apreensão de metal puro na história da instituição de segurança pública.
Nas imagens, é possível ver que as barras do metal maciço estavam escondidas em compartimentos ocultos do carro, como porta-luvas e porta-copos.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Pela cotação atual, a PRF calcula que o valor das barras de ouro se aproxima de R$ 60 milhões em valor de mercado. Conforme o site do Banco Central, o grama do ouro está cotado em torno de R$ 582,32.
O automóvel era conduzido por um homem de 30 anos. Estavam como passageiros a esposa dele, de 32 anos, e uma criança de colo.
Ao realizar a averiguação do veículo, os policiais identificaram, primeiramente, uma quantidade pequena de ouro. No entanto, continuaram as buscas e, em seguida, encontraram mais de 100 barras do metal escondidas. Ao pesar a carga, a PRF verificou se tratar de 103 quilos, ao todo.
O material foi direcionado para a PRF de Roraima, que vai continuar as investigações. O objetivo da apuração é descobrir a origem, o destino e a propriedade do ouro.