Após escândalo, Nikolas propõe convocar ex-assessor de Moraes

Tagliaferro teria demonstrado temor de “ser morto” caso revelasse o que sabia sobre os bastidores do Justiça Eleitoral

Por: Valdir Justino

Texto: Marcos Melo

Publicada em 17 de abril de 2025 às 12:16

Mensagens reveladas em relatório da Polícia Federal (PF), e divulgadas pela Gazeta do Povo, apontam que Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, teria demonstrado temor de “ser morto” caso revelasse o que sabia sobre os bastidores da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal.

As conversas atribuídas a Tagliaferro levantam sérias dúvidas sobre a atuação da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, órgão que esteve envolvido em ações de cerceamentos a parlamentares e vozes conservadoras durante o último ciclo eleitoral.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Diante da gravidade das revelações, será apresentado um requerimento de convocação para que Eduardo Tagliaferro preste esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

– O Brasil precisa conhecer a verdade. As recentes mensagens lançam luz sobre possíveis abusos de autoridade e ações incompatíveis com o Estado Democrático de Direito. A sociedade merece respostas transparentes – afirmou o deputado.

A medida busca garantir o respeito às liberdades individuais, a integridade das instituições e o direito da população de ter acesso às informações que envolvem diretamente o processo democrático brasileiro.

Nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), Nikolas expôs sua preocupação com o escândalo.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn