O promotor de Justiça de Uruaçu, Dr. Afonso Gonçalves Filho, realizará uma reunião às 15h desta quarta-feira, dia 05/02, na sede do MP, no setor Aeroporto, em Uruaçu, com todos os encarregados da organização do carnaval de Uruaçu.
Na pauta, tudo sobre o evento, como o local, segurança, acesso, estrutura, logística, participação dos órgãos, saúde. Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, Turismo, Ambulância, Conselho Tutelar, dentre outros órgãos da prefeitura, estão à frente da organização do evento que promete a mobilização de uma abundância.
O Parque de Exposição Agropecuária de Uruaçu será o palco principal durante o período noturno e, durante o dia, na Praia Generosa, com animação de som automotivo.
Durante a reunião, também serão discutidos assuntos relacionados ao transporte de pessoas e à segurança da praia para os foliões.
A estrutura na praia será totalmente restaurada pela Secretaria de Turismo, inclusive reformando os quiosques e construindo outros na extensão da praia.
Uma das dificuldades enfrentadas pela organização em outros eventos foi a falta de comunicação, a internet, por exemplo, não funciona em locais com muitos usuários.
Sendo assim, o estacionamento também necessita de organização para não impedir o embarque e o desembarque de embarcações, além do aglomerado de veículos no local.
A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros de Uruaçu devem instalar uma barraca no local, visando fiscalizar as embarcações e garantir a segurança dos turistas no lago, como banhistas e navegadores.
A Câmara Municipal de Uruaçu ficará atenta aos acontecimentos e apoiará o evento da melhor maneira possível!
O presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Fábio Vasconcelos, disse à reportagem que todos os vereadores estão atentos aos eventos ligados ao carnaval, inclusive, os parlamentares estiveram no Parque de Exposição Agropecuária para fiscalizar a estrutura e a segurança dos foliões.
A Câmara também aprovou, por maioria, o projeto do prefeito de Uruaçu, Azaria Machado Neto, que trata da questão do local para a realização do carnaval de rua, definido como o Parque da Pecuária. O projeto foi aprovado por todos sem qualquer restrição.
Os edis também estarão visitando a Praia Generosa para verificar todos os detalhes de segurança, estrutura e acesso para motoristas, embarcações e até pedestres.
Outro ponto que os vereadores também devem questionar os organizadores é o transporte da cidade para o lago.