Os fiéis da diocese de Como, no norte da Itália, que “sintam necessidade de entrar em contato com um exorcista” agora poderão fazê-lo através de um serviço telefônico, que passará a funcionar a partir deste sábado (1º) e dará resposta em um prazo máximo de 48 horas.
– A partir de 1º de fevereiro estará ativo um serviço telefônico para que os fiéis da diocese possam ter acesso aos assistentes do exorcista – afirma a sede eclesiástica em seu site.
objetivo é “encorajar os fiéis a intensificar a vida cristã e a discernir aqueles sinais que podem revelar a possível necessidade da intervenção de um exorcista”, acrescenta a diocese, esclarecendo que os exorcistas diocesanos “só recebem pessoas enviadas pelos auxiliares”.
A ativação do “número de telefone do exorcista diocesano” também foi divulgada pelo site da Catedral de Como, que explica que a Equipe San Miguel foi criada em 2012 e “é composta por sacerdotes (os assistentes mais aqueles que coordenam atividades e também fornecem apoio formativo em diversas áreas) em conjunto com profissionais (incluindo, por exemplo, médicos, psicólogos e advogados)”.
– São muitos os aspectos que podem levar a pedir esse tipo de apoio, sabendo que libertar-se do mal e das perturbações espirituais é uma forma elevada de caridade. O exorcismo não é um rito mágico, mas um longo e exigente caminho de forte e direto envolvimento pessoal (por isso, o telefonema é apenas um primeiro contato cognitivo), que leva à reconstrução da vida cristã – diz o site da catedral.