21 de novembro de 2024

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais

Por: Valdir Justino

na quinta-feira (17), três mandados de prisão preventiva em desfavor de Marcelo de Sousa Pires, em Vicentinópolis, conhecido como autor reincidente de furtos de gado (furto de semovente domesticável), conforme apontado em diversas investigações e registros policiais. Ele foi responsável pelos furtos descritos em três ocorrências distintas que vitimaram pecuaristas da região de Santa Cruz de Goiás. Nos três casos, as vítimas, tiveram grandes prejuízos com o desaparecimento de dezenas de cabeças de gado:

1º Furto (12 de abril de 2024): Marcelo era responsável pelo cuidado de 145 cabeças de gado, das quais furtou 61, sendo o crime denunciado em abril de 2024.

2º Furto (5 de abril de 2024): A vítima reportou o furto de 15 vacas de sua propriedade, e apesar de algumas terem sido recuperadas, o prejuízo foi significativo.

3º Furto (17 de abril de 2024): Marcelo vendeu, de forma indevida, 34 cabeças de gado da vítima, prometendo pagar o valor da venda, o que nunca aconteceu.

A divulgação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn