Anápolis GO: médico preso por crimes sexuais pode ter mais de 50 vítimas

De acordo com a polícia, médico foi preso por assédio e importunação contra quatro pessoas, mas número de vítimas pode ultrapassar 50

Por: Valdir Justino

Texto: Laura Braga

Publicada em 21 de junho de 2024 às 13:40
Diário Popular Anápolis
 Imagem: Foto Reprodução

Um médico é suspeito de importunação e assédio sexual contra quarto estudantes de medicina em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. No entanto, de acordo com a delegada Isabella Joy, que investiga o caso, o número de vítimas por ultrapassar 50.

João Paulo Ferreira Castro foi preso nessa quinta-feira (20/6). Além da prisão, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão contra o médico.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

“Tivemos informações, diante de várias investigações, que são possíveis mais 53 vítimas. Por isso, pedimos que venham à delegacia e denunciem para que esse autor possa pagar por todos os crimes cometidos”, disse a delegada.

A identificação do médico foi divulgada, segundo a corporação, para que as “imagens possam auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas para o inquérito”.

Defesa nega crimes
De acordo com o advogado do médico, Edvaldo Adriany Silva, o cliente não cometeu os crimes. Segundo ele, a alegação de crimes sexuais é uma linha tênue. “Além disso, não teve assédio ou importunação contra pacientes e, sim, com colegas que acharam a conversa dele extravasando o bom-senso. Porém, no nosso entender, isso não aconteceu, e vamos demonstrar isso ao longo do processo”, disse.

O Conselho Regional de Medicina (Cremego) informou que “todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos recebidas ou das quais tomamos conhecimento são apuradas e tramitam em total sigilo, conforme determina o Código de Processo Ético-Profissional Médico”.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também:

Boate Kiss: Defesas de condenados pedem progressão ao semiab...

CPMI vota hoje quebra de sigilo de entradas do Careca do INS...

Megaoperação contra o PCC atinge esquema bilionário de combu...

Motorista Embriagado Causa Acidente em Uruaçu