Donald Trump Foto: EFE/EPA/YURI GRIPAS / POOL
Pleno.News –
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (24), que o país aplicará uma “tarifa secundária” sobre a Venezuela a partir de 2 de abril, data em que devem entrar em vigor as tarifas recíprocas já anunciadas por ele.
Em uma publicação no Truth Social, o republicano afirmou que “qualquer país que compre petróleo e/ou gás da Venezuela será obrigado a pagar uma tarifa de 25% aos EUA sobre qualquer comércio realizado com nosso país”.
O líder conservador justificou a medida alegando que o governo de Nicolás Maduro tem sido “muito hostil aos EUA e às liberdades que defendemos”.
Trump também acusou a Venezuela de enviar, de forma clandestina e deliberada, “dezenas de milhares de criminosos de alto nível”, muitos dos quais seriam “assassinos e pessoas de natureza muito violenta”.
Segundo ele, entre as gangues enviadas está o Tren de Aragua, que foi designado como “Organização Terrorista Estrangeira”.
– Estamos no processo de devolvê-los à Venezuela, é uma grande tarefa! – concluiu.
*AE