Uma tempestade com ventos de até 60 km/h arrancou o forro de um posto de gasolina e alagou salas da escola CEPI Meira Matos, além de atingir uma ala de um hospital do município e provocar danos em residências e estabelecimentos comerciais em São Luiz do Norte, no Vale do São Patrício, em Goiás nesta segunda-feira (10). Segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a cidade registrou 32,4 milímetros de chuva em curto período, acompanhada das referidas rajadas de vento. As informações foram colhidas pela estação meteorológica mais próxima, situada em Itapaci.
Imagens do circuito de vigilância do posto de combustíveis mostram a força do vento atingindo o forro do estabelecimento e arrancando parte da estrutura, enquanto registros da escola revelam salas alagadas durante a limpeza realizada após a tempestade. O Hospital Municipal Antônio Miguel Ferreira também teve corredores e salas alagadas, com servidores trabalhando para conter o avanço das águas e evitar maiores danos.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Segundo André, a tempestade foi resultado da combinação de calor, umidade e resquícios da frente fria. “Por enquanto, essa semana não teremos chuva homogênea. As precipitações devem ocorrer em pancadas isoladas, que podem vir acompanhadas de tempestades, rajadas de vento e raios”, explicou

Apesar dos estragos, não há registro de feridos e a cidade segue em alerta para novos episódios de tempestade nos próximos dias. Pelas redes sociais, o CEPI Meira Matos informou que as aulas estão suspensas nesta terça-feira (11) e serão retomadas amanhã, quarta-feira (12).