Menu
golpes

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes em lotéricas em Goiás

Operação da PC em Goiás resultou em prisão, buscas e apreensão, com suspeito de golpes já detido em Alagoas

Por Valdir Justino 16 de outubro de 2026, 10:17
Grupo abordava funcionários de lotéricas em nome de proprietários e demandavam transferências de valores por meio de aplicativos de mensagens
— (Foto ilustrativa: Agência Brasil)

Um grupo especializado em aplicar golpes contra lotéricas entrou na mira de operação da Polícia Civil (PC) suspeito de lesar estabelecimentos em Goiás. O bando usava aplicativos de mensagem para se passar por proprietários e, com isso, abordar os colaboradores com pedidos de transferências.

Ao todo, policiais de Goianésia, responsáveis pela investigação, cumpriram um mandado de prisão e três de busca e apreensão contra integrantes do bando. Entre os alvos da ação, deflagrada na última quarta-feira (14), há um suspeito preso no Estado de Alagoas. 

Policial cumprindo mandados
(Foto: reprodução/PC)

Conforme a corporação, o investigado já se encontra detido em decorrência de investigações anteriores por fraudes semelhantes. Os golpes, no entanto, haviam sido aplicados contra casas lotéricas em diferentes estados brasileiros.

Esquema 

Levantamentos da PC apontam que a quadrilha usava técnicas de engenharia social para enganar funcionários de casas lotéricas por meio do aplicativo WhatsApp. Os suspeitos criavam perfis falsos, se passando pelos proprietários dos estabelecimentos e, então, induziam os colaboradores a realizar transferências bancárias e pagamentos de boletos fracionados.

Segundo a corporação, novas investigações devem ser realizadas com o objetivo de identificar outros envolvidos e esclarecer a estrutura e a atuação do grupo criminoso. O prejuízo provocado e a quantidade de vítimas identificadas até o momento não foram informadas pela PC.