Nahim: Intoxicação por cocaína e traumatismo causaram a morte
Informação consta em laudo necroscópico do IML de Taboão da Serra, em São Paulo
A conclusão do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, indicou que a morte do cantor Nahim, no dia 13 de junho deste ano, foi causada por intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano. A informação foi divulgada pelo portal G1.
De acordo com um documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica obtido pelo veículo de imprensa, a morte do artista “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo crânioencefálico”.
Ainda segundo a perícia, Nahim pode ter perdido a consciência ou até mesmo tido uma morte súbita por causa da cocaína, sofrendo, por um desses motivos, a queda que resultou no traumatismo craniano. Os peritos ressaltaram também que não se pode excluir a fratura no crânio como causa direta da morte do artista ou como uma das razões que possa ter contribuído para o óbito.
O IML ainda apontou que o exame toxicológico de Nahim encontrou remédios sedativos no organismo do cantor, mas eles não teriam efeito direto na sua morte. O laudo com o resultado da causa da morte do cantor foi encaminhado para a Polícia Civil em Taboão da Serra. O 1° Distrito Policial (DP) do município, por sua vez, enviou um relatório final do que foi apurado à Justiça.
A partir de agora, ficará a cargo do Ministério Público (MP) decidir qual pedido fará ao Judiciário em relação ao caso. A tendência é que, com a ausência de indícios de que a morte de Nahim foi criminosa, o órgão solicite o arquivamento do inquérito.
SOBRE A MORTE
O cantor Nahim Jorge Elias Nunes, de 71 anos, foi achado morto dentro de casa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, no dia 13 de junho deste ano. A morte do músico, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista, teria acontecido após ele cair de uma escada.
Nahim havia se mudado recentemente para a casa onde foi achado morto. Na época do ocorrido, vizinhos disseram que o artista era muito querido. O corpo do cantor foi visto por um funcionário de uma empresa de telefonia que estava fazendo uma instalação na rua onde o músico morava. O homem acionou a polícia, que foi ao local e confirmou a morte.
O cantor era natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, e fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório, e foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.
O músico começou a tocar quando tinha apenas 10 anos de idade. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.Os maiores sucessos da carreira do cantor foram as músicas Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas por Nahim.
Relacionadas
Perícia privada diz que cinebiografia de Bolsonaro não recebeu dinheiro público
27 ago 2026
Entrevista com Lula faz Domingo Espetacular ter segundo pior resultado do ano
25 ago 2026
Ana Castela ganha cerca de 100 mil seguidores após foto com Nikolas Ferreira
25 ago 2026