Moraes quer ser presidente da República, afirma Tagliaferro

Ex-assessor diz ter ouvido informação da chefe de gabinete do ministro

Por: Valdir Justino

Texto: Monique Mello

Publicada em 21 de agosto de 2025 às 12:16
 Eduardo Tagliaferro Foto: Reprodução/YouTube Gazeta do Povo

O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, declarou que o magistrado tem ambições políticas e pretende concorrer à Presidência da República.

Segundo Tagliaferro, a intenção de Moraes foi mencionada por sua chefe de gabinete, que teria revelado os planos do ministro de deixar o Supremo Tribunal Federal (STF) para disputar o cargo de presidente, possivelmente nas eleições de 2030.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

– A informação que recebi é de que ele pretende se lançar à presidência. Não agora, mas na próxima eleição. A própria chefe de gabinete dele comentou que ele deixaria o STF para seguir com esse objetivo – afirmou Tagliaferro em entrevista ao programa Café com a Gazeta, da Gazeta do Povo.

Tagliaferro ainda acrescentou que, em sua visão, Moraes já exerce mais influência no país do que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– A pretensão dele é, sim, governar o país. É, sim, ser o majoritário do Brasil. A gente já sabe que hoje, dentro de seu poder com a caneta, ele manda mais que o presidente da República, mas ele quer mais, não se contenta com isso. Ele é um narcisista e psicopata – declarou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: