Lula recebe vaias ao ser citado por deputado em carnaval no Piauí

Referência ao petista foi suficiente para público vaiar o atual presidente na cidade de Barras

Por: Valdir Justino

Texto: Paulo Moura

Publicada em 18 de fevereiro de 2026 às 12:45
 Lula Fotos: Reprodução/Redes Sociais // EFE/Sebastião Moreira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem precisou comparecer ao carnaval da cidade de Barras, no Piauí, para receber vaias do público presente na festa. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que a plateia do evento protestou contra o petista, após um deputado federal aliado de Lula na região chamar o chefe do Executivo de “o homem mais popular da história do Brasil”.

A fala em questão foi proferida pelo deputado Júlio Cesar (PSD-PI), pré-candidato a uma das vagas do Piauí no Senado nas eleições deste ano. O parlamentar, por sinal, é marido da senadora Jussara Lima (PSD-PI), que está no cargo por ser suplente de Wellington Dias, eleito senador em 2022, mas que se afastou do Legislativo para assumir o posto de ministro do Desenvolvimento Social no governo Lula.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Antes de elogiar Lula, Júlio Cesar também tinha feito um agrado a outro aliado do petista na região, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), que é pré-candidato à reeleição no pleito deste ano.

As vaias, por sinal, demonstram um contraste com o resultado obtido por Lula tanto em Barras quanto no estado do Piauí no segundo turno das eleições de 2022. Na cidade, o petista recebeu 21.341 votos, o equivalente a 78,39% do total de votos válidos da cidade. Se considerado todo o estado piauiense, o percentual foi similar, com Lula obtendo 76,86% dos votos válidos, equivalente a 1,55 milhão de eleitores.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: