Um incêndio de grandes proporções atinge desde o início da tarde desta terça-feira (5) o galpão da fábrica da Effa Motors, no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus, capital do Amazonas. As chamas, que começaram por volta das 12h, se espalharam e atingiram também o galpão da empresa vizinha, Valfilm da Amazônia. O fogo segue intenso nesta quarta-feira (6), e os bombeiros continuam trabalhando no local.
De acordo com relatos de trabalhadores da fábrica, o incêndio teria começado após faíscas de solda atingirem um produto químico na linha de produção, onde havia cerca de 100 veículos em montagem. A evacuação do galpão foi feita rapidamente, e os funcionários correram para deixar o local.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
– Começou a pegar fogo no canto e já foi espalhando tudo. Aí, todo mundo começou a correr desesperado – relatou um funcionário ao portal G1.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que não houve feridos. No entanto, o Complexo Hospitalar Sul divulgou, por volta das 22h, que uma funcionária deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto. A mulher foi socorrida e levada ao hospital por terceiros, antes da chegada dos bombeiros.
Cerca de 90 bombeiros foram mobilizados para atuar no combate às chamas. Segundo o subcomandante do CBMAM, coronel Borges, o incêndio foi confinado em parte do galpão, impedindo que se espalhasse para outras áreas ou cruzasse para os galpões do outro lado da rua. Seis viaturas de combate a incêndio foram enviadas ao local.