Prefeitura decreta luto após morte de pai, mãe e quatro filhos em acidente na BR-153

Seis moradores de Jaú do Tocantins estão entre os oito mortos na colisão envolvendo caminhão, carros e moto. Tragédia aconteceu em Campinorte (GO).

Por: Valdir Justino

Texto: Brenda Santos, g1

Publicada em 22 de setembro de 2025 às 12:56
 Família morre após acidente na BR-153, em Campinorte — Foto: Reprodução/Instagram da Prefeitura de Jaú do Tocantins

A Prefeitura de Jaú do Tocantins, no sul do estado, decretou luto oficial de três dias após a morte de um casal e quatro filhos, moradores do município. A família estava na caminhonete que bateu em um caminhão e uma moto, após ser atingida na traseira por outro carro, na BR-153, em Campinorte (GO). Ao todo, oito pessoas morreram.
O acidente aconteceu na noite de sábado (20). Os membros da família foram identificados como:

  • José Mário da Silva Souto, de 38 anos;
  • Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos;
  • José Victor, de 17 anos;
  • Emanuela, de 14 anos;
  • José Arthur, de 10 anos;
  • Théo, de 3 anos.
     

Segundo a prefeitura, o luto oficial tem início neste domingo (21). Não haverá funcionamento nos órgãos públicos municipais na segunda-feira (22). Durante o período de luto, todas as festividades públicas e eventos oficiais previstos para o município estão suspensos, exceto os considerados indispensáveis.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família seguia de Jaú do Tocantins para Campinorte quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Após a colisão, a motorista teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, momento em que bateu em um caminhão carregado de bebidas.
 
A corporação informou que, com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo.
Em seguida, o caminhão atingiu uma moto e tombou na pista. O motociclista e a passageira morreram no local, já o motorista do caminhão sofreu apenas lesões e foi encaminhado ao Hospital Municiapl de Campinorte.

Fuga e prisão
 
Segundo a PRF, o condutor do veículo, de 46 anos, que colidiu contra o carro da família, estava bêbado e fugiu do local após o acidente. O homem não teve a identidade divulgada, por isso não foi possível localizar a sua defesa até a última atualização desta reportagem.
 
Com apoio da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o motorista foi localizado e preso. A caminhonete que dirigia também foi apreendida.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também: