O Country Manager da Hochschild Mining Brasil, Ediney Drummond, a Diretora Jurídica e de Assuntos Públicos, Clarissa Brandão, e o Gerente Geral da Unidade Mara Rosa, Thiago Monteiro, durante o lançamento do livro nesta terça-feira (28), em Salvador
A Hochschild Mining Brasil e o Women in Mining Brasil, associação criada para ampliar e fortalecer a presença feminina no setor mineral, apresentaram ao público da Exposibram 2025 uma obra literária inédita, escrita exclusivamente por mulheres que atuam no setor jurídico da mineração. O livro “Mineração com elas” foi lançado em 28 de outubro, em Salvador, BA, para abordar os desafios jurídicos desse setor tão importante para a economia brasileira, sob a visão de mulheres talentosas e experientes.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
Uma das coordenadoras e autoras da obra é a Diretora Jurídica e de Assuntos Públicos da Hochschild e Membro do Comitê Jurídico e de Compliance do Women in Mining, Clarissa Brandão. Ao falar sobre a iniciativa, Clarissa destacou a importância da representatividade feminina no setor mineral e o impacto de projetos liderados por mulheres. “Ver uma obra como esta, construída por tantas profissionais competentes, é motivo de orgulho. Na Hochschild Mining, acreditamos que a diversidade amplia nossa capacidade de enxergar o setor sob diferentes perspectivas e gera valor real para o negócio. Este livro reflete exatamente isso: o talento, o conhecimento e o compromisso das mulheres que fazem parte da transformação da mineração no Brasil”, afirma.
Assinando um texto de agradecimento no livro, Ediney Drummond, Country Manager da Hochschild Mining, fala sobre a gratidão às autoras, que aceitaram o desafio de trabalhar em conjunto. “Cada capítulo escrito traduz não apenas a competência técnica das autoras, mas a união e a solidariedade que caracterizam a presença feminina no setor mineral. A contribuição de cada uma foi essencial para dar vida a este projeto e demonstrar que, quando mulheres se unem em torno de um objetivo comum, resultados extraordinários se tornam possíveis”, ele afirma.
Hochschild na Exposibram 2025
Além da participação no lançamento do livro “Mineração com elas”, Ediney Drummond e Clarissa Brandão estarão no Congresso Brasileiro de Mineração, evento integrante da programação da Exposibram 2025 – um dos mais importantes eventos do setor mineral na América Latina. O Country Manager da HOC será o moderador do talk show “Minerais Críticos e Estratégicos – Oportunidades para a COP30”; Clarissa, palestrante no painel “Tributação da Mineração e a Renda Mineral Circulante no Território”, ambos no dia 30 de outubro. A programação completa do evento está disponível em https://exposibram2025.ibram.org.br/congresso/.
Sobre a Hochschild
A Hochschild Mining é uma empresa peruana de mineração, com mais de 100 anos de tradição e líder em metais preciosos. Tem como foco a exploração, mineração, processamento e venda de ouro e prata, com suas minas localizadas nas Américas.
Com o propósito de fazer uma mineração responsável e inovadora, comprometida com um mundo melhor, a empresa construiu uma cultura responsável, que valoriza e apoia questões ambientais, sociais e de governança.
No Brasil, tem como ativo a mina de Mara Rosa, uma mineração ao ar livre, localizada no município de Mara Rosa, região Norte do Estado de Goiás, e o projeto Monte do Carmo, adquirido em 2024 no Tocantins e que se encontra em fase de elaboração de engenharia detalhada.
Fonte – Moara Comunicação | Fernanda Elen
fernanda@moaracomunicacao.com.br
(11) 99972-0327
 
				 
											 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
															