CBF se pronuncia sobre possível nova camisa vermelha da Seleção

Entidade disse que fotos de novo uniforme que estão circulando não são oficiais

Por: Valdir Justino

Texto: AE

Publicada em 30 de abril de 2025 às 12:12
 Imagem: Foto Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou pela primeira vez sobre as recentes especulações de que a nova camisa número dois da Seleção Brasileira seria vermelha ou rosa na Copa do Mundo de 2026. De acordo com nota enviada à imprensa, a CBF reforça que as imagens de supostos uniformes que estão circulando na internet não são oficiais.

– Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike – declarou a entidade.

Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !

Formulário de Inscrição

Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.

Os rumores começaram na semana passada. A camisa azul, tradicionalmente usada como opção reserva na Copa do Mundo, seria momentaneamente aposentada e trocada por uma nova paleta jamais usada na história. O produto seria confeccionado com o Jumpman, icônico logo da Jordan, no lugar do tradicional emblema da Nike.

De acordo com apuração do jornal O Estado de São Paulo, um uniforme com coloração diferente da tradicional está sendo confeccionado, mas não seria utilizado durante a Copa do Mundo de 2026. A cor, por sinal, seria mais próxima do rosa e faria parte de uma campanha da Nike.

Em seu estatuto, a CBF determina que os uniformes “obedecerão às cores existentes na bandeira da entidade e conterão o emblema da instituição, podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas”.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia Também:

Mulher invade casa e esfaqueia casal em Campinaçu

EUA darão 25 milhões de dólares por pistas para prender Madu...

Prefeitura de Uruaçu informa: Liberação de Recursos para as ...

Biólogo do RJ morre em acidente de carro na GO-237 entre Niq...