Uma tragédia marcou o início desta quarta-feira no Setor Casego, em Uruaçu. Por volta das 00h30, um veículo de passeio capotou após o motorista perder o controle da direção, foi projetado contra o muro de uma casa e parou no interior da residência. O único ocupante do carro morreu no local.
De acordo com o relato das equipes de emergência, as guarnições da 11ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiro Militar foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem, os militares se depararam com uma cena de grande destruição: o veículo havia rompido a estrutura do muro e adentrado o quintal da moradia.
Assine a newsletter do Diário Popular. É rápido, fácil e gratuito !
Ao se inscrever em nossa newsletter você concorda com nossa política de privacidade.
A vítima foi encontrada ainda no interior do veículo, presa às ferragens. Em uma primeira avaliação feita pelos bombeiros, não foram detectados sinais vitais. A confirmação do óbito veio em seguida, com a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. O médico que integrava a equipe atestou a morte no local.
Apesar da confirmação, a equipe do Corpo de Bombeiros conduziu uma operação minuciosa para remover o corpo com segurança e dignidade. O procedimento, conhecido como extricação ou desencarceramento, incluiu a estabilização do veículo, a desconexão da bateria para mitigar riscos e, finalmente, a remoção da vítima.
Durante toda a operação, a Polícia Militar (PM) garantiu o isolamento do perímetro e a segurança no local. Após a retirada da vítima, a cena do acidente foi entregue à Polícia Técnico-Científica (PTC) para a perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos legais cabíveis, incluindo a remoção do corpo.
Conforme verificado pelas autoridades, não havia moradores na residência no momento do acidente, evitando uma tragédia de maiores proporções.
A Polícia Militar investiga as causas do acidente.